Quem Sou Eu?

Sou a Katia Regina Coelho, nascida na cidade de São Paulo, em 20 de fevereiro de 1973. Formada em Educação Física na Universidade de São Paulo, sempre tive inclinação para a área artística, estudo canto e me considero uma autodidata em artes plásticas. Sei que estou começando a trilhar este longo caminho das artes e tenho consciência de que há muitas coisas para aprender e desenvolver.
Sempre gostei muito de desenhar e pintar, ainda no colégio era muito elogiada por causa da minha criatividade. Foi como iniciei as minhas primeiras gravuras. Desenhar e pintar para mim esta muito ligado a uma forma de extravasar sentimentos, sensações e impressões que, por vezes, repentinamente tomam conta do meu ser, como se fossem uma explosão de idéias que surgem na cabeça e chegam a me tirar o sono até que eu as coloque para fora.
Estimulada por vários amigos que consideravam meus esboços e desenhos bons, passei a pintá-los em painéis. O que resultou em uma grande produção em um curto espaço de tempo. Estes feito me levou a sentir um a enorme vontade de expor meus painéis e me dedicar as artes plásticas. Passei então a buscar oportunidades e novas possibilidades. Criei este site no intuito de poder partilhar isto com você.
Já participei por alguns meses da Feira de Arte e Artesanato do Mandaqui, aqui em São Paulo.
Participei de exposições coletivas e individuais no espaço do Casa Brasil Guarulhos.
Para pintar utilizo tinta acrílica, acompanhada de outros produtos tais como, colas coloridas e gliterizadas, tinta plástica, relevo, entre outras.
As cores fortes e vibrantes marcam presença nas minhas telas, assim como as formas humanas, talvez por causa da formação, acadêmica e influência da Anatomia. As tendências abstratas também aparecem de forma bem marcante no que faço. Há também uma inclinação criativa ao surrealismo, mas na verdade minha arte é a expressão do que sou e do que sinto, tornando meu trabalho muito particular.
Tenho alguns projetos de exposição ligados a figura da mulher na sociedade, ainda em elaboração.
Aqui terão contato com alguns dos meus trabalhos para que possam observar, sentir, comentar e avaliar a possibilidade de vir a adiquirir ou quem sabe, desenvolver algum trabalho em conjunto.
Boa visita!!!